domingo, 18 de agosto de 2013

Camaro Turbo + supercharger




Camaro? Isto não é um Camaro qualquer, senhor. Nem de longe. É um Camaro com carroceria alargada, emblemas ZL1, motor L99 de 400 cv sobrealimentado por um compressor mecânico, que vai aparecer muito no novo filme da Dreamworks, chamado “Turbo”. Confusos?
Primeiro: o L99 é o motor do Camaro SS automático (o manual vem com o motor LS3, que não tem desativação dos cilindros). O ZL1 usa o V8 LSA de 6,2 litros e 587 cv. Veredicto? Apesar dos emblemas, isto não é um ZL1.
Segundo: o motor L99 original, naturalmente aspirado, já produz 400 cv, então o compressor mecânico é falso – ou será que é um compressor especial que só produz potência o bastante para compensar a potência que rouba do motor? Estamos confusos mesmo.
E então descobrimos que este Camaro com “supercharger” é baseado em um personagem de um filme chamado “Turbo”, que estreia no dia 19 de julho de 2013. Segundo a GM, “Turbo” é sobre “um caracol obcecado por velocidade e este Camaro o ajuda a se tornar um campeão de corridas”. Na verdade esta ideia é adorável e agora eu me sinto mal por ser tão pedante com este Camaro.
O que mais o Camaro Turbo tem? Um capô COPO, splitter frontal, difusor traseiro, aerofólio, luzes de LED personalizadas e pintura preta com envelopamento preto fosco. As rodas são 24×10 na frente e 24×15 atrás, e a suspensão dianteira usa coilovers ajustáveis, enquanto a traseira é totalmente customizada com molas e amortecedores ajustáveis.


Então, fiquem de olho em um filme chamado Turbo estrelando um caracol e um Camaro e que toma certas liberdades a respeito do que é real e o que não é. Bem vindo a Hollywood

Nenhum comentário:

Postar um comentário